quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Iludir a expectativa de;

È o que significa Frustação. Hoje, este sentimento está entranhado em mim, temporariamente, é claro.Mas esta lá!
Iludirmos com a expectativa de algo, é simplesmente penoso, a ânsia com que se depara e perdura até algo contrário assim o dite, leva-nos a um estado de incompreensão, a um estado latente de insensatez. È conjunto de sensações que nos levam aos mais elevados pensamentos inconseguidos, falhados, pressão constante que permanecem indeterminados, quer na vida ou no tempo.
Obstáculos?! Provas constantes?! A quem? A nós mesmos ou a terceiros?! Sabemos ou não queremos saber?! Incógnitas ou refúgio?!
Não importa...e hoje não quero saber.
Apenas quero ser o "super-homem" não o mitico heroi que que salva os mais indefesos, mas sim o "super-homem" de Nietzsche em Zaratrusta.
Não se trata de pensar um homem que teria desenvolvido todas as suas capacidades em prol de constituir o "nec plus ultra"(Não ultrapassar Marcas existentes nos mapas marítimos antigos indicando os limites para a navegação.) da humanidade.
O conceito de "super-homem" não deve relacionar-se com um estádio terminal que sucederia a uma longa gestação. Devemos compreendê-lo mais como a exigência de uma fractura, de uma ruptura na história que deveria permitir a libertação de um poder criativo insuspeito. Trata-se de uma noção projectada para o futuro como um desafio, de um apelo a uma transgressão do humano através de um acto de auto-superação conforme à essência mais íntima da vontade de poder.
E basta!!!

Um comentário:

Laura Sequeira disse...

Eu sei que não te deixas ficar nesse estado por muito tempo, mas fica a palavra de que para muitos já és um "super-herói".