segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Pecados Ìntimos



Curioso, será dizer que este filme de certa forma, me caiu nas mãos, igualmente curioso, foi que já tinhamos discursado sobre ele, apesar de não o defender convenientemente, na altura. Devido à não visualização deste. Mas curiosamente, acho que se deve literalmente à forma como as traduções preexistem. Isto porquê?

"Little Children" titulo original de "Pecados Ìntimos" - é mais uma solene prova de que as traduções portuguesas não fazem jus à importância do conteúdo. Lamentável.

Por isso, tomei conhecimento como sendo "Little Children", e tive a oportunidade de o ver na noite passada...resultado: Magistroso_sublime_desconcertante_cativante_humano_perturbante_esclarecedor.

Donas de casa guilhotinadas pela rotina familiar, existencial depressão pós-parto, vigilantes paranóicos com a segurança do bairro, pedófilos a nadar num mar de crianças, amantes perdidos e sem coragem no adultério que simularam...



"Um milagre...somos todos um milagre"



For my hello Kitty

Um comentário:

Marta Nunes disse...

Sem dúvida Mariana, ainda na semana passada revi esse filme pela segunda vez, vi-o no Festival de Cinema da Covilhã, terceiro acho eu, e estavamos apenas umas dez pessoas no cine... o filme é sem dúvida, acutilante, muito bem explorado, cativente, apaixonante, subtil e dictómico (se existe esta expessão), revê-lo vez reforçar o que senti da primeira vez, fez-me pensar mais ainda... Little Children, ou Pecados intimos, é sem dúvida recomendável, aconselhável e a não perder...
Beijo e òptima sigestão :)