segunda-feira, fevereiro 25, 2008

And The Oscar Goes to...

(Photo by Lucy Nicholson/Reuters)

Assim foi na madrugada anterior, a cerimónia com mais "glamour" ou não. Teve como principais vencedores os irmãos Coen, ao arrecadarem 4 óscares.

"Este País não é para Velhos", a adaptação de um romance de Cormac McCarthy que conta a história de um negócio de droga que dá para o torto, no sul do Texas, venceu ainda a estatueta dourada para melhor guião adaptado e o espanhol Javier Bardem levou ainda para casa, pelo mesmo filme - no qual desempenha o papel de um psicopata de poucas falas - o Óscar de melhor actor secundário.

Quanto ao óscar de melhor actor e actriz, houve surpresas inesperadas, mas merecedoras. O prémio de melhor actor foi arrebatado pelo britânico Daniel Day-Lewis ("Haverá Sangue") e o de melhor actriz por Marion Cotillard ("La Vie en Rose"), a primeira francesa a ganhar um Óscar desde que Simone Signoret levou uma estatueta para casa, em 1960.

O Óscar de melhor actriz secundária foi entregue à também britânica Tilda Swinton ("Michael Clayton - Uma questão de consciência").

A curiosidade que sobressaiu neste enredo ou espectáculo, "made U.S.A" é que desde 1964 que os quatro principais prémios de interpretação não iam para as mãos de actores e actrizes não-americanos.


Nenhum comentário: